Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

O verdadeiro sentido do natal


Natal significa nascimento. Não de uma pessoa comum. Todos sabemos. Natal foi criado para se comemorar o nascimento de Jesus. E daí? Ora, Jesus significa salvação. Salvação? Salvar de quê? Por qual razão? Para quê? Qual é o sentido deste nascimento real? Será que Natal é isto que vivemos todos os anos? Será que é suficiente entrar num clima natalino para sermos todos “abençoados”? Eu preciso de salvação ou de um Salvador? O que posso dizer?

Reconheço a insegurança e a transitoriedade desta vida, mas também sei que sou humano e fraco, e que Deus é bom e no final vai dar tudo certo. Afinal, somos todos cristãos e filhos de Deus. Neste período recebemos muitas mensagens de paz, amor, prosperidade, muitos “fluidos” positivos. Há uma atmosfera fraterna e religiosa no ar. Convidamos até padres ou pastores para abençoar nossos lares. Acho que estamos em paz com Deus. Somos pessoas do bem, o clima natalino nos mostra isto. Nossa alma se enleva com melodias familiares de Natal; músicas que nos embalam desde criança, luzes coloridas piscando, as ruas agitadas em busca de um presente ou presentes para pessoas amadas, os preparativos da ceia; um lauto jantar – claro, para aqueles que podem! – Tudo isso nos mostra uma participativa confraternização. O que importa é a atmosfera de festa, alegria, pois é Natal. Quem vai querer parar para refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal? Não, não dá! O que importa é o que sentimos, não o sentido real! Deixemos isso para outra hora.

É dessa forma que o verdadeiro sentido do Natal se esvai, e nos restam apenas ilusões de uma sociedade de consumo misturada ao sentimentalismo das boas ideologias humanistas – “faça o seu Natal com os pobres” -. Isso sem falar de alguns (des)orientadores religiosos, os quais se auto-apascentam ao invés de apascentarem as ovelhas de Cristo. O Salvador, neste clima natalino, é apenas um background; um segundo-plano para tantos destaques e luzes.

Há uma Luz nessa festa, e não são luzes artificiais. Há luz em meio às trevas, mas poucos conseguem enxergar. Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos (Mateus 22:14). Nem todos conseguem ver essa luz. Mas há os que conseguem vislumbrar o verdadeiro sentido do Natal. Enxergar essa luz é ouvir o Verbo, Cristo Jesus, a Palavra, o “Logos”; as Escrituras, e não só ouvir, mas seguir, pois o Verbo não só é Palavra, porém, igualmente é “ação”; ver a luz também é compreender o nobre e singelo nascimento do Salvador prometido por Deus – que nascera de uma mulher -. E este conhecimento (esta luz) tem o peso do destino eterno para todos nós – independente de crer ou não nisto -. Entender isso, que Deus enviou ao mundo, no tempo que determinou, Seu próprio, único e eterno Filho, pelo poder do Espírito Santo, sem intervenção do homem. Isto é luz! Assim Ele é, na verdade, o Emanuel - ...ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco) (Mt 1.23). - A alegria desse entendimento é a verdadeira alegria e felicidade, não a alegria induzida pelo clima de Natal. Esta é a abismal diferença. Jesus Cristo é verdadeiro Deus! Mas, não paremos por aqui...

Lucas 2:34 diz: (...) Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos... - Este menino foi escolhido por Deus tanto para a destruição como para a salvação de muita gente. O verdadeiro sentido do Natal é apontar para a luz gloriosa do Salvador, mas a obra da humanidade é má— O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más (João 3:19). Não é à toa que a figura do Papai Noel e todo clima comercial natalício encantam a todos, enquanto desprezam o Redentor Jesus Cristo e seu nascimento real! As luzes desse Natal anti-cristão é uma felicidade artificial provocada por um alucinógeno mentiroso, cujo clima é uma nuvem espessa de ignorância; trevas, obscurecendo as verdades espirituais. Jesus Cristo, que é o único Deus vivo e verdadeiro disse: e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32). Lembre-se que o menino nascido numa manjedoura na Palestina – o Santo que dividiu o tempo em a.C e d.C - nasceu destinado não só para salvar, mas também para destruir.

Deus não está nem um pouco interessado numa humanidade sentimentalista, cheia de “boas intenções” em períodos natalinos, quando essa mesma humanidade despreza as palavras do Seu Filho (é exatamente neste sentido que a humanidade é má); quando, na verdade passamos o ano inteiro “puxando o tapete” do próximo, mentindo, enganando, esbanjando ridícula vaidade, cometendo injustiças e torpezas, inflando arrogância, discriminando, constrangendo moralmente, envolvidos em intrigas e fofocas, disputas desonestas, traindo, ameaçando, sendo revanchistas, impiedosos e hipócritas. E ao aproximar-se a atmosfera natalina, beijamos, abraçamos e nos confraternizamos fingindo amizade e amor. Definitivamente, esta não é a alegria dos salvos, pois Jesus não está sendo a figura central e excelsa.

Meus votos, para você leitor, é que você possa ser alcançado por esta Luz:

De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida (João 8:12).

Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas (João 12:46).

Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo (2 Coríntios 4:6).

Somente esta compreensão, que depende tão-somente da graça de Deus, poderá dar sentido às palavras tão rotineiras, como: PAZ, UNIÃO, AMOR E PROSPERIDADE, e dará sua vida, desde agora e eternamente.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Eis-me aqui


Irei contigo, onde quer que fores, meu Senhor
O Teu chamado cumprirei na alegria ou na dor
E toda vez que eu chorar
Ou quiser desanimar
O Teu Espírito
Me consolará
Se é na fraqueza do meu ser
Que manifestas teu poder
Eis-me aqui
Dependo de Ti,
Preciso de Ti
Toda Glória, toda Vitória eu sei
Pertence a Ti
Toda honra, todo o louvor entrego a Ti
Porque sem Ti, Não estaria aqui.

Como prosseguir sem força?
Como continuar se nada parece estar dando certo ?
Pra que continuar lutando se parece que tudo se foi ?

Ainda não acabou... o Filho de Deus em breve voltara.Ainda temos que dar glória e louvores a Ele, e permanecer até o fim, para que possamos ser salvos. Ainda temos que fazer a nossa parte.Temos que contribuir com a obra mesmo vendo que muitos estão desistindo. È difícil realmente. mais ele não nos abandonou e nunca nos abandonara.
Entregue sua vida a  Cristo e deixe que Ele a controle e tome suas decisões. Se neste ano que passou, você senti que deveria ter feito mais, ou deveria ter conquistado mais, que neste que vai vir agora, você possa fazer diferente, prossiga olhando pra cruz.Coloque as coisas de Deus em primeiro lugar e as demais coisas serão acrescentadas.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó, e este era homem sincero, reto e temente a Deus, e desviava-se do mal.
Jó tinha sete filhos e três filhas, e era seu gado de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois, quinhentas jumentas, e era também muitas pessoas que lhe servia de maneira que Jó era o homem mais rico do Oriente.
E em um belo dia, veio os filhos de Deus se apresentar perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
Então o Senhor perguntou a Satanás de onde ele vinha, ele respondeu que estava de redor a terra e passeando por ela.
Então Deus perguntou a ele se ele já havia observado Jó, porque para Deus não havia na terra homem semelhante á ele, homem sincero, reto e temente á Deus que se desviava do mal.
Então Satanás disse para o Senhor, que se porventura Jó não tivesse as riquezas que tem a família que tem e os animais que criara com certeza Jó não seria temente ao Senhor. E disse ainda ao Senhor, para que o Senhor retirasse tudo o quanto Jó tem e com certeza Jó blasfemaria contra Deus.
Então o Senhor disse á Satanás que tocasse em tudo o que ele tem, somente não autorizou o Senhor tocar em Jó, e o Satanás se foi.
Então o Senhor permitiu e tocou nos filhos de Jó, e todos morreram em um vendaval que veio depois seus animais foram consumidos pelo fogo que caía do céu, seus servos morreram e Jó em nenhum momento blasfemou contra Deus.
Jó ficou pobre sem nada e sua esposa enlouquecida porque mesmo assim Jó continuava temente a Deus, disse a Jó:
Amaldiçoa seu Deus e mora e se foi.
Jó estava só, e mesmo assim adorava ao Senhor.
Foi aí então que Satanás pediu permissão á Deus para tocar em Jó, Deus disse a ele que poderia mais não tocasse na alma de Jó.
Satanás queria provar para Deus que Jó só era sincero, reto e temente á Deus por tudo o que ele tinha e se fosse retirado tudo de Jó, ele rebelaria contra Deus.
Então o Senhor permitiu e colocou lepra em todo o corpo de Jó, doia muito, que Jó se coçava com os cacos das telhas.
Mesmo assim, Jó sem família, sem esposa, sem os filhos, sem os servos, sem riqueza alguma e ainda com lepra, ele sim era o homem mais temente á Deus que havia na Terra.
Vendo Satanás que não conseguiu provar o contrário sobre Jó à Deus se irou mais ainda.
Passado todo o tempo da tormenta na vida de Jó, Deus lhe recompensou, e deu à Jó o dobro da prosperidade que antes tinha.
E Deus virou o cativeiro de Jó enquanto ele orava e deu-lhe o dobro de toda a riqueza que tinha, e vieram todos os que lhe conhecia juntamente de seus irmãos e irmãs e comeram com ele pão em sua casa e consolaram de todo o mal que o Senhor lhe avia enviado e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e cada um um pendente de ouro, e assim abençoou o último estado de Jó mais do que o primeiro porque teve quatorze mil ovelhas, seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas, também teve sete filhos e três filhas, e em toda a terra não acharam mulheres mais formosas como as filhas de Jó.
E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos , e viu aos seus filhos, e aos filhos de seus filhos até a sua quarta geração.
Então morreu Jó, velho e farto de dias.

Uns dos livros que mais me toca na bíblia, é o livro de Jó.ele me mostra que independente de tudo, do que houver sempre Deus esta comigo, porem muitas das vezes eu não percebo. Pois a palavra do senhor nós diz que "no mundo terei aflições, mas tende bom animo pois Eu venci o mundo"também nos diz que "Quando passares pelo fogo não te queimaras, e quando pelas águas elas não te submergirão "O senhor nós deixa bem claro que temeros momentos difíceis. Muitas vezes estamos vivendo em comunhão com Deus, tendo uma vida de santidade fazendo a obra, mas parece que Deus não está vendo, aliás a nossa vida esta um bagaço.estamos errados,pois Deus nunca virará as costas pros teus filhos, assim como ele não virou as costas para Jó.Porque que Jó foi tentado, se ele foi um homem integro reto e temente a Deus?Todos nós temos que passar por prova, para poder alcançar um galardão no céu.O diabo queria provar pra Deus que Jó só era reto por causas das bençãos que Deus lhe concedia.mas Deus provou que o Diabo estava estava errado.E após as aflições de Jó, ele recebeu as bençãos em dobro do que ele ja tinha. Deus te perto que nunca se esqueceu dele, que em nenhum momento tirou os olhos de cima dele. as lutas só deixaram jó mais forte.Se você, está passando por uma situação semelhante a de Jó, saiba que Deus esta no controle, pois o deserto é a escola do senhor, e isso é para o seu crescimento. Ainda que todos de traiam e te de as costas, olhe para alto, o todo poderoso esta cuidando de você.não desista não pare. O diabo não quer ver a sua alegria, mais Deus quer te dar vitória. E maior é o que está em vós, do que está no mundo. amém

domingo, 20 de novembro de 2011

#DicadoDia (:

Que em nome de Jesus , você deixe Deus agir em sua vida . Que você deixe Deus escrever sua história !

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Uma nova Criatura !

Quando entregamos verdadeiramente a nossa vida a Deus, e nos livramos de tudo que não o agrada nos transformamos em uma nova criatura (2 Coríntios 5:17), assim o Espírito Santo de Deus passa a habitar em nós, porque somos templo do Espírito de Deus.
    No capítulo 12 do livro de Gênesis o Senhor fala com Abrão, dizendo:
Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

 O que o Senhor nos quer dizer com estas palavras?

    Ele não quer que você fuja da casa dos seus pais, nem tão menos que você suma no mundo. Na realidade ele nos faz um chamado, ele nos convida a sair para levar a sua palavra, ou seja, pregar a sua palavra para todos aqueles que se encontram pelo mundo, muitas almas estão morrendo sem conhecer Deus o que é algo extremamente triste, é o nosso dever levar a palavra de Deus para todas as nações, devemos evangelizar nossos amigos, nossa família, vizinhos, jovens e adultos que ainda não conhecem Deus. Somos a geração eleita por Deus para levar a sua palavra a todas as nações e anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Não dá mais tempo de brincar de ser “crente”, a hora de fazer a vontade de Deus é agora, não dá mais para esperar o amanhã nosso tempo é curto, talvez amanhã seja muito tarde.

    Toda vez que uma alma se converte eu creio que na mesma hora o céu entra em festa. Sabemos que tudo que é ligado na Terra é ligado no Céu, e tudo que é desligado na Terra é desligado no Céu, seguindo este raciocínio imaginemos que cada vez que você faz a vontade de Deus, cada vez que você ganha uma alma para Deus, você ganha um tijolo para construir a sua casa no Céu. Agora iremos refletir sobre isso com as seguintes perguntas:

    Como será que está a nossa casa no Céu? Como está a construção da nossa casa no céu, estamos mandando mantimentos para a sua construção? Será que estamos fazendo a vontade de Deus? Ou será que estamos fazendo a vontade da nossa carne em vez de fazer a vontade de Deus?

    Com estas perguntas se questione, busque melhorar, entregue a sua vida verdadeiramente nas mãos de Jesus, porque só ele é o caminho a verdade e a vida. Com muito amor espero que com estas palavras você tenha se edificado e venha fazer a vontade de Deus, porque não há nada em oculto sem que ele saiba.



Ler mais: http://jovensadoradores-blog.webnode.com.br/news/uma-nova-criatura-em-cristo/

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pai meu pai'-

Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.

Assim diz o senhor :'Aquele que comer do meu pão e tomar da minha água jamais terá fome e sede'

Durante nosso dias temos até 3 refeições ao dia.
quando não fazemos essas refeições não saciamos a vontade de nosso corpo, vitaminas etc, e se ao passar dos dias continuarmos sem fazer essas refeições, ficamos fracos, doentes...

Assim é na vida espiritual, se não comermos o pão da vida que é a palavra de Deus, e não bebemos da água que é o espirito santo, ficaremos fracos...e ao passar dos dias continuarmos sem este alimento ficaremos doente...

hoje como podemos perceber nosso Brasil esta doente, sujo cheio de maldades, roubos, a morte pra muitos é diversão, o sofrimento dos outros é motivo de alegria. E NÃO É ESSE O QUE DEUS QUER PARA NÓS.
Ele é paz, ele é bom , santo... ele nós deixou a sua palavra para que sejamos imagem e semelhança dele, e o que nós estamos fazendo, só estamos acada dia destruindo nossa eternidade.
O pior de tudo, e que nós mesmo não estamos satisfeito com tantas guerras e maldades, com tanta mentira e desilusão,,, mais não fazemos nada pois estamos com os olhos fechados, simplesmente estamos sendo enganados....
Mas mesmo sendo pecadores Deus nos olha com misericórdia, e nos chama para descansar em seus braços ... ele tem cuidado de nós , ele quer nos sarar, acabar com toda ferida e com o teu amor nos envolver...
temos que ler buscar o espirito, não nos contentamos com pouca coisa, não basta estar cheio e sim transbordando do esprito vivo de nosso Deus. buscar conhecimento oração busca continua da palavra, para não fraquejarmos.

VEM O BRASIL PARA OS BRAÇOS DO PAI '-

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Perseverança

Perseverança é um termo bíblico usado pra descrever os cristãos que suportam fielmente e permanecem firmes em meio as oposições,aos ataques e desânimos. Aquele que fixam os olhos em Jesus podem suportar o fardo.A perseverança envolve paciência -a capacidade de suportar sem murmuração e com calma.Inclui também persistência em alcançar os objetivos e permanência no compromisso de toda uma vida.

Assim como está vem para os braços do pai, ferido, sujo, amaldiçoado vem para os braços do pai.
Tendo perseverança de que um dia iremos ter uma vida melhor ao lado do pai, vamos com fé, perseverar em nossa felicidade conquistar nossos objetivos e realizar nossos sonhos, por mais que as circunstâncias desta terra tentam nos impedir, e pessoas tentam nos aflingir criando problemas que se tornam um fardo, vamos em oração clamar ao pai e pedir que nos ajude, e assim poderemos suportar o fardo com a força de Deus em nossas vidas.





Deus é o nosso refúgio e fortaleza

Nosso Deus maravilhoso e conselheiro diz:Não temas,porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome,tu és meu.
Quando passares pelas águas, eu serei contigo,quando pelos rios, eles não te submergirão;quando passares pelo fogo,não te queimaras,nem a chama ardera em ti.
Porque eu sou o SENHOR,teu Deus, o santo de Israel, o teu salvador.
Não temas pois eu sou contigo.
AINDA Q HOUVESTE DIA EU ERA,E NENHUM HÁ QUE POSSA LIVRAR ALGUEM DAS MINHAS MÃOS;AGINDO EU, QUEM IMPEDIRA ?
Is:43


O senhor esta a todo momento de olhos em nossas vidas o que fazemos o que pensamos, ele esta disposto a todo momento a nos ajudar.
O senhor esta sempre querendo nos dar forças pra continuarmos, quando pensamos que estamos sozinhos, e angustiados com medo do amanhã, quando nossos sonhos se frustam, Deus esta ali, disposto a nos ajudar só esperando clamarmos a ele verdadeiramente.
Quando queremos começar tudo outra vez, querendo ser um bebe, que nada tem culpa ou dor Deus nos dá essa chance.
O senhor que nós formou e nos criou, nós da esperança para continuarmos, quando tudo que construímos está chão,o senhor nós ajuda a reconstruir sonho por sonho,desejo por desejo na vontade dele.
Quando o medo está a volta de nós, o senhor rapidamente nos invade com a sua graciosa paz.
As suas misericórdias se renova a cada dia, está é a causa de não sermos consumidos, ele entendi nosso interior, ele sabe quantas vezes que erramos tentando acertar.
O senhor nos renova, mesmo com tantos pecados que temos. ele nos perdoa pois o teu sangue nos lavou quando ele morreu na quela cruz, por isso quando dobramos nossos joelhos para orarmos o Deus não olha nossos pecados e sim o sangue de jesus.
O senhor é bondoso, ele planeja o nosso bem,e a unica coisa que ele quer de nós é que vivemos em santidade pois ele é santo, ele quer que obedecemos seus mandamentos e o adorem em espirito e em verdade...

Ele levou sobre si as nossas dores.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011


Jovens do SENHOR

Irresponsáveis, inconseqüentes, vivendo segundo o mundo é a imagem que contemplamos quando olhamos para uma boa parte dos jovens que freqüentam as igrejas.
Mostram através de seus atos, que são desprovidos de compromisso com o Senhor e nos passam a idéia de imunidade às leis ditadas pelo Deus Vivo; nas quais devemos pautar nosso viver.
Agem segundo os desígnios de seus corações, como se estivessem cobertos por um estatuto semelhante ao do menor (Estatuto do Menor) e, assim intocáveis pela mão do Eterno.

É fato que esta forma de vida escolhida por muitos é errada, ela procede do coração do maligno e é disseminada entre os nossos jovens. O Senhor chama-nos a atenção para uma vida de santidade. E nos alerta quanto ao pecado.

Quando o jovem é responsável espiritualmente pela sua vida?
A partir do momento em que sabem discernir entre o certo e o errado, entre fazer a vontade do Senhor ou não. E tornam-se indesculpáveis, responsáveis pelos seus atos maus e por eles, se não houver o arrependimento, hão de responder no julgamento final.

Alguns aspectos que devem ser observados pelos servos em sua juventude:

1) Viver em Santidade:
“Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos.” Sl 119.9

Isto implica em guardar os preceitos de Deus a todo instante. Devemos ser continuamente santos:
a) Sendo nova criatura:
"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 2Co 5.17
b) Em oração:
"Orai, para que não entreis em tentação." Lc 22.40;
"Orai sem cessar." 1Ts 5.17;
"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." Tg 5.16
c) Em Jejuns:
"Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Mt 6.16,18;
d) Em Louvor:
"Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas." Sl 9.1;
"Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, e todos os povos o louvem." Rm 15.11
e) Sendo bom:
"Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia." Mt 5.7
f) Sendo humildes:
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." Mt 5.3
g) Honrando os pais:
"Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá." Ex 20.12 e mais: Pv 30.17; 6.20; Mt 15.4

2) Possuindo Auto-Controle e Paciência:
“E é bom que as pessoas aprendam a sofrer com paciência desde a sua juventude.” Lm 3.27

A necessidade de vida santa num mundo impuro, exige que tenhamos força e paciência o suficiente para não pecarmos, quando:
a) Afligidos:
"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." Jo 16.33
b) Perseguidos:
"Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós." Mt 5.10,11
c) Difamados:
"Por isso, difamando-vos, estranham que não concorrais com eles ao mesmo excesso de devassidão." 1Pe 4.4

3) Exemplo e Padrão na sociedade:
“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, para os que crêem , seja exemplo na conversa, na conduta, no amor, na fé e pureza.” 1Tm 4.12

Em nosso viver, devemos permitir que as pessoas que nos cercam vejam em nós a presença de Cristo Jesus, é preciso refletirmos a Sua luz:
a) Na escola / Amigos:
"Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus" Tt 2.11-13
b) No falar:
"... No ensino, mostra integridade, reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito." Tt 2.7,8;
"Não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens...Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis." Tt 3.2,9
c) No trabalho:
"Quanto aos servos, que sejam, em tudo, obedientes ao seu senhor, dando-lhe motivo de satisfação; não sejam respondões, não furtem; pelo contrário, dêem prova de toda a fidelidade, a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador." Tt 2.9,10
d) No namoro:
"Nem contrairás matrimônio com os filhos dessas nações; não darás tuas filhas a seus filhos, nem tomarás suas filhas para teus filhos; pois elas fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do SENHOR se acenderia contra vós outros e depressa vos destruiria." Dt 7.3,4;
"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?" 2Co 6.14
e) Obedientes:
"Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra," Tt 3.1;
"... e tornares ao SENHOR, teu Deus, tu e teus filhos, de todo o teu coração e de toda a tua alma, e deres ouvidos à sua voz, segundo tudo o que hoje te ordeno..." Dt 30.2;
"Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo." Ef 6.1;
"Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe. Porque serão diadema de graça para a tua cabeça e colares, para o teu pescoço." Pv 1.8,9;
"Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, pendura-os ao pescoço." Pv 6.20;
f) Vitoriosos:
"Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o Maligno. Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno." 1Jo 2.13,14
g) Tementes a Deus:
"Teme ao SENHOR, filho meu, e ao rei e não te associes com os revoltosos." Pv 24.21
h) Honrando os idosos:
"Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça." 1Pe 5.5

d) Não serão isentados do pecado:
“Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre-se de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer.” Ec 11.9

Nestas palavras o Senhor concede plena liberdade ao jovem, ele pode fazer o que bem quiser:
beber e todas a demais formas de vícios; freqüentar festas; manter relações sexuais; namoros impuros; mentir; usar a Internet de forma ímpia; praticar obras da carne (Gl 5.19-21; Cl 3.5,6); etc.
Mas, o Senhor adverte, todos serão julgados segundo as suas obras.

e) Os jovens que vivem em pecado:
“O Salário (recompensa) do pecado é a morte...” Rm 6.23

O Pecado afasta por completo o homem do Deus vivo, e as conseqüências de uma vida pecaminosa são terríveis:
a) Pobre:
"Quem ama os prazeres empobrecerá, quem ama o vinho e o azeite jamais enriquecerá." Pv 21.17
b) Sem frutos:
"A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer." Lc 8.14
c) Presunçosos:
" Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te." Lc 12.19
d) Mortos espiritualmente:
"... a que se entrega aos prazeres, mesmo viva, está morta." 1Tm 5.6
e) Imundos:
"recebendo injustiça por salário da injustiça que praticam. Considerando como prazer a sua luxúria carnal em pleno dia, quais nódoas e deformidades, eles se regalam nas suas próprias mistificações, enquanto banqueteiam junto convosco;" 2Pe 2.13

segunda-feira, 19 de setembro de 2011


  TEMPO PARA TUDO.
1 Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
4 tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
6 tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
7 tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Eclesiastes 3:1-8

Haviam dois semeadores, e eles estavam procurando uma terra para suas plantações. Um deles conseguiu uma terra que aparentemente estava boa,
Então ele não se preocupou em cuidar da terra  , e começou a plantar. E o outro, conseguiu uma terra que aparentemente não era boa, então ele começou a cuidar da terra , com muito choro , trabalho . Ele via que o outro não teve esforço nenhum e estava lá no alto ... Com sua plantação cada vez maior.
Mas, com muito esforço e trabalho sua plantação começou a crescer. E cada vez mais e mais .  Até que uma peste invadiu a plantação dos dois semeadores,  o homem que não teve muito esforço a peste acabou com tudo, e a do outro que se esforçou e trabalhou duro a peste só afetou algumas coisas, e não deu nenhum prejuízo á ele.
Porque a raiz daquele trabalho , era de muito sacrifício...


Assim é a nossa vida ,ás vezes vemos nosso próximo conseguir muitas coisas , fáceis ... Enquanto nós, choramos , trabalhamos , pra conseguir um pouco .
Mas pode ter certeza que o nosso pouco tem mais valor , do que o muito deles! Porque o que vale é a raiz , quando conquistamos as coisas com nosso próprio esforço , amadurecemos , damos mais valor á isso . Amadurecemos fisicamente, espiritualmente  e psicologicamente.

Deus está disposto à nos abençoar a qualquer momento , mas também
Quer nos ensinar a conquistar a benção e receber no seu tempo determinado.

A  coisa certa no tempo errado , é a coisa errada !

segunda-feira, 12 de setembro de 2011


INTIMIDADE 
Quando há intimidade , há transformação de dentro para fora . 


" Intimidade do Senhor , é para os que temem , aos quais ele fará conhecer Sua aliança " Salmos 25.14


 A intimidade com Deus ,é uma coisa que todos nós cristãos devemos buscar , é TER um RELACIONAMENTO PROFUNDO COM DEUS ! Mas , infelizmente , muitos estão preocupados com outras coisas ... 
*INTIMIDADE : Vida particular , vida intima .
Ser intimo de alguem requer tempo e esforço , para conhecer e ser conhecido . 
Intimidade é conhecer o outro profundamente , conhecer os anseios , os desejos e os segredos do coração do outro . Assim , é a intimidade com Deus , conhece-lo profundamente , atendendo os desejos do Seu coração . 
Quando há intimidade com Deus há transformação de dentro para fora , porque você está em Deus e Ele está em você. 
Intimidade com Deus é algo maravilhoso , um tesouro escondido para ser explorado . 
Os que temem ao Senhor são atraidos por conhece-lo deixando O agir em suas vidas, não de forma limitada ( só em uma aréa , ou só na igreja rs ) é deixar Ele agir em todas as áreas da vida !
Na intimidade Deus faz oque quer ,quando Ele quer , no tempo que Ele determinar ! 



Intimidade é sacrifício – de tempo, seja apropriado ou não, vivendo como imitadores de Cristo (Ef 5.1-2).
Intimidade é privilégio de poucos – Para os que o temem (Sl 25.14.), para os dispostos (Jr 33.3) e para os sinceros, retos (Pv 3.32).
Intimidade é desafio – quem está disposto? Novamente para os que o temem (Sl 25.14); para os que o buscam e o buscam de coração (Is 55.6 e Jr 29.13-14) e desafio para aquele que é limpo de mãos e puro de coração (Sl 24.3-5).
Intimidade é oferta – é o desejo de estar com Deus ofertando todo o seu ser em busca da presença Dele (Sl 27.8). Buscar a presença do Senhor é uma escolha, um ato de oferta.
Intimidade é amor e anelo pela presença com Deus – Sl 27.4; Sl 63. É amando-o sobre todas as coisas, honrando-o não apenas em oração, mas, principalmente, em atitudes. Honrando-o com o próprio corpo como templo do Espírito Santo (1Co 6.19). Nosso corpo como templo, tem que estar purificado para habitar o Deus Aba-Pai. O templo precisa estar reparado para que flua essa intimidade com Deus.
Portanto, meditemos e arrependamo-nos. Não fiquemos acomodados e busquemos a presença de Deus enquanto é tempo.
Reflita:
Você tem tido intimidade com Deus? Até que ponto?
Você realmente conhece a Deus?
Até que ponto você tem deixado Deus ser seu amigo íntimo atuante nas áreas da sua vida?
O que você precisa reparar nesta noite para ter essa intimidade com o Pai?
Ore, arrependa-se e repare seu altar, sua vida diante de Deus para que sua intimidade, sua presença flua entre nós. 





Glória a Deus ! 






quarta-feira, 7 de setembro de 2011

HUMOR - Toalhinhas e Meias que fazem milagres - (By : Leleke Visita )




Depois da DOBRADINHA DE TOALHINHAS DO VALDEMIRO Uma nova campanha está chamando a atenção dos membros da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada por Valdemiro Santiago. Acostumados a distribuir toalhas, óleos e outros objetos consagrados a igreja lançou a meia "Sê tu uma benção", ofertada na televisão e também nas reuniões pelo Apóstolo Valdemiro Santiago.

O que está causando desconforto entre os membros é o valor de oferta exigido para adquirir a meia, são R$ 153,00. Segundo pregação do próprio Apóstolo Santiago o valor é usado para comprar horários em emissoras de TV como CNT, Bandeirantes e Rede TV e não trata-se de venda de bençãos.

Texto visto no Web Evangelista


( BY : LELEKE VISITA )

domingo, 28 de agosto de 2011

Não tenho tempo !

Ás vezes pensamos que somos muito jovens , pra ter um compromisso sério com Deus...    "tenho muitos compromissos , não tenho tempo para ir na igreja ... Tem que acordar cedo pra ir pra Escola Dominical ... Concerteza eu não tenho tempo ! "
Jesus poderia ter dito isso " Não tenho tempo para dar minha vida por eles ! " 

Imagina , oque seria de nós se Jesus não tivesse tempo ???
Ás vezes não damos muita importância para Deus , "é tããão dificil acordar cedo no Domingo, ou não ir á uma festa e ir pra igreja "... Não pense assim ! Você pode até estar desanimado para ir pra igreja , ou ter um compromisso com Deus ... Mas , apartir do momento que você decide entregar sua vida a Jesus ... Você vai ter uma VONTADE enorme de estar na casa do Senhor , você vai querer estar lá toda hora ...  Você vai acordar no domingo até mais cedo que o necessário... Você terá prazer em estar lá ! 





Amigo , não espere ser " TARDE DEMAIS " para pensar em Deus . 

Glória a Deus




segunda-feira, 25 de julho de 2011

As Promessas de Deus [parte 2]

Você já fez uma promessa a alguém?E cumpriu a promessa ? na Biblía Deus nos promete muitas coisas. Embora nós , as vezes ,falhemos em cumprir nossas promessas ,Deus Nunca quebrará as Dele.
a Bíblia nos diz: " Se formos infiéis , ele permanece fiél ;não pode negar-se a si mesmo " (2 Tm. 2.13).


Descubra algumas promessas de Deus a você:


Vida Eterna
Veja João 3.16
Deus promete que aquele que crê em Jesus , seu filho , vivera com Ele eternamente. A vida Eterna vem unicamente por meio de Jesus . 


Amor 
Veja Romanos 8:35-39
Não importa onde vamos , Deus nos promete que nada pode nos separar do seu amor.Deus nos ama tanto , que enviou seu Filho para receber a punição por nossos pecados.


Sofrimento
Veja João15.21-22
Deus promete que sofreremos por ser cristãos. Quando Jesus viveu na terra, o mundo perseguiu-o e o matou. Deus nos lembra que devemos esperar sofrer como Jesus. Quando as pessoas rirem da sua crença,lembre que Jesus passou por essa experiência  , e muito além disso !


Relacionamento com Jesus
Veja Mateus 28.19-20
Embora você possa se sentir sozinho, Deus promete nunca deixa-lo.


Respostas de Oração
Veja João 5:14-15
Deus promete ouvi-lo sempre que você orar , Ele promete dar-lhe oque voc^pede sempre que isto estiver de acordo com a vontade Dele.


Força
Veja Filipenses 4.13
Deus promete ajuda-lo a executar os planos Dele para sua vida.Os humanos tem muitas fraquezas, mas os cristãos podem apoiar-se na força de Deus.


Paz 

Veja João 14.27


Quando o munto parece estressante demais , Deus nos promete uma paz especial . A paz de Deus permanece durante as tormentas de nossa vida.

terça-feira, 19 de julho de 2011

A promessa de Deus






Respondeu o Senhor: “Eu mesmo o acompanharei e lhe darei descanso.” Êxodo 33:14 '

Ao dar os primeiros passos em 2011, não temos ideia de como vamos percorrer cada um dos seus dias. Começamos o ano novo querendo saber o que ele vai nos trazer. Temos planos, projetos... Mas, e a realização deles é certa? Quantos colocaram em mente que 2011 será um ano diferente porque escolheram poucas resoluções com a determinação de que vão cumpri-las. O povo de Israel ia iniciar uma grande caminhada.
Apesar de ser um caminho pelo qual nunca haviam passado, não deviam temer nenhuma experiência, por mais estranha que fosse. O pedido de Moisés não foi: “Senhor, mostra-nos o caminho.” Ele não pediu estradas abertas, caminhos aplainados, locais confortáveis de parada na rota do deserto. Não pediu milagres, nem sinais. Pediu a presença de Deus que seria vista numa nuvem de dia e numa coluna de fogo à noite. Moisés reconheceu que em sua própria força não iria conseguir atravessar o deserto. Foi tão enfático que disse: “Se não fores conosco, não nos envies. [...] Que mais poderá distinguir a mim e a Teu povo de todos os demais povos da face da Terra?” (Êx 33:15, 16). “Melhor é morrermos aqui do que irmos a Canaã sem a Tua presença!”Estamos iniciando um ano novo. Teremos oportunidades, desafios e lutas para enfrentar.
Deus sabe por onde e como nos levar para a realização dos nossos sonhos e estará ao nosso lado.Ele sabe o que temos que enfrentar e conhece nossas forças e limitações. Pode ser que nossa força e confiança não sejam suficientes. Ele não ignora cansaço, distância e
imprevistos. Ao encarar as realidades de hoje, podemos ter certeza de que Deus está ao nosso lado, trazendo sentimento de paz e descanso.Deus nos chama para o novo, mas o desconhecido só pode ser encarado com tranqüilidade se Ele estiver ao nosso lado. Se temos certeza de que a
presença de Deus está conosco, podemos, com confiança, enfrentar frio e calor, sol e chuva, vale ou montanha.Há um Deus que não muda.
Um Deus que conhece o caminho.Será que nosso pedido vai refletir o pedido de moisés? A promessa é:"Estarei sempre com vocês minha presença os acompanhara"

sábado, 9 de julho de 2011

É TEMPO DE ARREPENDIMENTO



No passado Deus não levou em conta essa ignorância. Mas agora Ele manda que todas as pessoas, em todos os lugares, se arrependam dos seus pecados.
Atos 17.30

O senhor jesus morreu na cruz para que nossos pecados fossem perdoados, POIS ELE É BOM, ELE SALVA, ELE É MISERICORDIOSO, sempre está disposto a nos dar uma nova chance, por mais ruim que seja nossos pecados, ele nos perdoa , pois nosso Deus sabe que somos fracos, por isso está sempre pronto a nós perdoar.
Mas pra isso ele quer que nos arrependemos de coração, que reconhecemos que nesse mundo não tem nada de bom pra nos oferecer, apenas dor e sofrimento, que tudo não passa de ilusão, uma estratégia que o diabo usa pra nos levar ao inferno...por isso que o mundo aparenta ser bom, ou vocês acham que o diabo ia vir com coisas que não nos atrairia?claro que não ele vem com a quilo que agente mais gosta, as melhores meninas e meninos , melhores bebidas e festas, mais isso é só um jeito de fazer agente se aproximar dele, o diabo vem sem pedir licença,ele espera uma brecha e entra com tudo!!! Mas nosso Deus é educado ele espera que agente mesmo tenha vontade de servi-lo, que agente reconheça que ele é Deus e o único digno de ser louvado!!!
Ele espera o verdadeiro ARREPENDIMENTO e ai sim ele entra em nossas vidas e muda tudo.
É importante lembrar-mos que não há pecado que não possa ser perdoado, diante de Deus.
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados”. (At 3:19). ...

DEUS DO IMPOSSÍVEL !

     
                            
Há Coisa Impossível para Deus? Deus fez uma promessa maravilhosa. Entre outras coisas, prometeu bênçãos por meio dos descendentes de Abraão. Quando Abraão recebeu esta declaração do Senhor, ele já tinha 75 anos de idade, e sua mulher tinha 65 anos. Até então, não tinham nenhum filho. Os anos passaram, e nada aconteceu. Sara não ficou grávida, mas estava envelhecendo. Mesmo numa época na qual os homens viviam mais de 150 anos, ela estava passando da idade para engravidar. Ela ficou desesperada e sugeriu que uma serva dela poderia ser a mãe do filho da promessa. A serva teve um filho, mas Deus não o aceitou como o filho da promessa. Os anos continuavam. Sara envelhecia mais. As dúvidas na cabeça dela acumulavam.
Quando Sara tinha 89 anos e, pela natureza, nenhuma esperança de engravidar, o Senhor falou com Abraão na presença dela. Ele disse que Sara ficaria grávida e, dentro de um ano, teria um filho. Ela não acreditou e até riu quando ouviu a palavra de Deus. O Senhor disse a Abraão: “Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que darei ainda à luz, sendo velha? Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?” (Gênesis 18:13-14). Neste estudo, vamos considerar o poder de Deus em relação à nossa fé.

Há Coisa Demasiadamente Difícil?
Esta linguagem desafia o homem a crer em Deus e no seu poder. Consideremos alguns exemplos de obras divinas que parecem impossíveis aos olhos humanos.
O nascimento de um filho seria coisa difícil para Deus? Todo o processo da procriação é maravilhoso e difícil para o homem compreender. Com todo o entendimento científico acumulado ao longo da história, o homem não é capaz de fazer o que acontece no processo natural, projetado por Deus, da procriação.
Mas Deus aceita desafios maiores ainda! O caso de Sara envolvia uma mulher que já tinha passado o limite de idade para engravidar. Conforme todo o conhecimento e experiência dela, seria impossível ter um filho. Se Deus tivesse agido algumas décadas antes, teria dado certo. Mas agora? Uma mulher de 89 anos? Impossível!
Séculos depois, uma outra mulher – velha e, aparentemente, estéril – concebeu e teve um filho chamado João Batista. A explicação? “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lucas 1:37).
A criação do mundo mostra que não há coisa impossível para Deus. O profeta Jeremias trabalhou com um povo incrédulo, pedindo que eles acreditassem no inacreditável. Pelo menos, para eles, as obras de Deus foram além da imaginação. Jeremias louvou a Deus, o Onipotente, dizendo: “Ah! Senhor Deus, eis que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa” (Jeremias 32:17).
O mesmo Deus é capaz de castigar e destruir. Alguns judeus desobedientes não acreditavam que Deus seria capaz de castigar seu próprio povo. Pelo menos, ele não seria capaz de trazer um castigo forte e destruidor. O próprio Senhor falou ao contrário: “Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim? Portanto, assim diz o Senhor: Eis que entrego esta cidade nas mãos dos caldeus” (Jeremias 32:27-28).
Ele tem poder para salvar e restaurar. Há mais, no mesmo capítulo de Jeremias. Depois dos caldeus (babilônios) destruírem a terra e levarem os judeus ao cativeiro, Deus ia restaurar seu povo à comunhão com ele (Jeremias 32:37-41). Ele explica: “Assim como fiz vir sobre este povo todo este grande mal, assim lhes trarei todo o bem que lhes estou prometendo” (Jeremias 32:42).

domingo, 26 de junho de 2011

ELE É O SENHOR

A morte é o maior mistério da vida humana. É o maior dos temores humanos. É o maior enfrentamento que o homem terá em sua existência. Parece que ninguém nunca está preparado para viver a experiência da morte, seja a sua própria ou a dos que lhe são caros.
Entretanto, a Bíblia nos assegura que Jesus venceu a morte. Paulo refere-se à morte como o último inimigo, “Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte” (1 Coríntios 15.26). Ainda, o apóstolo Paulo ironiza a morte, personificando-a em um diálogo, “onde está, ó morte, a tua vitória?” (1 Coríntios 15.55).
Para muitos, a morte é um mistério, um enigma, um terror. Mas para nós que cremos em Cristo, a morte é uma experiência possível de ser vivida e vencida. Em Cristo, o poder da morte morreu. Estamos falando de morte espiritual.
O homem não foi feito para a morte, mas para a vida. Eis aí o motivo da não conformidade do homem com essa experiência. A natureza humana é para a vida. Foi assim que Deus nos fez.
Mas com o pecado, todos nós nos tornamos herdeiros da morte. Decaímos da natureza original e morremos espiritualmente. É por isso que Paulo diz que o primeiro homem, Adão, é herdeiro da morte, pois escolheu pecar, destinando-se à perdição. Os nascidos de Adão morrem espiritualmente (1 Coríntios 15.45-47).
Mas nesse mesmo texto Paulo fala de Cristo, homem. Esse é vida e vivifica. Os nascidos em Cristo, o segundo homem, nascem para a vida, ressurgem da morte para uma nova experiência de vida.
Mas somente em Cristo, somente Ele e nEle. Cristo venceu a morte. Somente os nascidos nEle também vencerão a morte e, como Ele, ressurgirão para a vida.
Se você já nasceu de novo, em Cristo, não tema a morte, pois Jesus já venceu a morte e nos fez, com Ele, herdeiros da vida.
A única possibilidade de o homem vencer a morte é mudando a sua matriz de vida. É uma escolha individual, desejar permanecer na natureza caída de Adão, o primeiro homem, ou nascer de novo em Cristo, escolhendo-O como sua nova