Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó, e este era homem sincero, reto e temente a Deus, e desviava-se do mal.
Jó tinha sete filhos e três filhas, e era seu gado de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois, quinhentas jumentas, e era também muitas pessoas que lhe servia de maneira que Jó era o homem mais rico do Oriente.
E em um belo dia, veio os filhos de Deus se apresentar perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
Então o Senhor perguntou a Satanás de onde ele vinha, ele respondeu que estava de redor a terra e passeando por ela.
Então Deus perguntou a ele se ele já havia observado Jó, porque para Deus não havia na terra homem semelhante á ele, homem sincero, reto e temente á Deus que se desviava do mal.
Então Satanás disse para o Senhor, que se porventura Jó não tivesse as riquezas que tem a família que tem e os animais que criara com certeza Jó não seria temente ao Senhor. E disse ainda ao Senhor, para que o Senhor retirasse tudo o quanto Jó tem e com certeza Jó blasfemaria contra Deus.
Então o Senhor disse á Satanás que tocasse em tudo o que ele tem, somente não autorizou o Senhor tocar em Jó, e o Satanás se foi.
Então o Senhor permitiu e tocou nos filhos de Jó, e todos morreram em um vendaval que veio depois seus animais foram consumidos pelo fogo que caía do céu, seus servos morreram e Jó em nenhum momento blasfemou contra Deus.
Jó ficou pobre sem nada e sua esposa enlouquecida porque mesmo assim Jó continuava temente a Deus, disse a Jó:
Amaldiçoa seu Deus e mora e se foi.
Jó estava só, e mesmo assim adorava ao Senhor.
Foi aí então que Satanás pediu permissão á Deus para tocar em Jó, Deus disse a ele que poderia mais não tocasse na alma de Jó.
Satanás queria provar para Deus que Jó só era sincero, reto e temente á Deus por tudo o que ele tinha e se fosse retirado tudo de Jó, ele rebelaria contra Deus.
Então o Senhor permitiu e colocou lepra em todo o corpo de Jó, doia muito, que Jó se coçava com os cacos das telhas.
Mesmo assim, Jó sem família, sem esposa, sem os filhos, sem os servos, sem riqueza alguma e ainda com lepra, ele sim era o homem mais temente á Deus que havia na Terra.
Vendo Satanás que não conseguiu provar o contrário sobre Jó à Deus se irou mais ainda.
Passado todo o tempo da tormenta na vida de Jó, Deus lhe recompensou, e deu à Jó o dobro da prosperidade que antes tinha.
E Deus virou o cativeiro de Jó enquanto ele orava e deu-lhe o dobro de toda a riqueza que tinha, e vieram todos os que lhe conhecia juntamente de seus irmãos e irmãs e comeram com ele pão em sua casa e consolaram de todo o mal que o Senhor lhe avia enviado e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e cada um um pendente de ouro, e assim abençoou o último estado de Jó mais do que o primeiro porque teve quatorze mil ovelhas, seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas, também teve sete filhos e três filhas, e em toda a terra não acharam mulheres mais formosas como as filhas de Jó.
E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos , e viu aos seus filhos, e aos filhos de seus filhos até a sua quarta geração.
Então morreu Jó, velho e farto de dias.

Uns dos livros que mais me toca na bíblia, é o livro de Jó.ele me mostra que independente de tudo, do que houver sempre Deus esta comigo, porem muitas das vezes eu não percebo. Pois a palavra do senhor nós diz que "no mundo terei aflições, mas tende bom animo pois Eu venci o mundo"também nos diz que "Quando passares pelo fogo não te queimaras, e quando pelas águas elas não te submergirão "O senhor nós deixa bem claro que temeros momentos difíceis. Muitas vezes estamos vivendo em comunhão com Deus, tendo uma vida de santidade fazendo a obra, mas parece que Deus não está vendo, aliás a nossa vida esta um bagaço.estamos errados,pois Deus nunca virará as costas pros teus filhos, assim como ele não virou as costas para Jó.Porque que Jó foi tentado, se ele foi um homem integro reto e temente a Deus?Todos nós temos que passar por prova, para poder alcançar um galardão no céu.O diabo queria provar pra Deus que Jó só era reto por causas das bençãos que Deus lhe concedia.mas Deus provou que o Diabo estava estava errado.E após as aflições de Jó, ele recebeu as bençãos em dobro do que ele ja tinha. Deus te perto que nunca se esqueceu dele, que em nenhum momento tirou os olhos de cima dele. as lutas só deixaram jó mais forte.Se você, está passando por uma situação semelhante a de Jó, saiba que Deus esta no controle, pois o deserto é a escola do senhor, e isso é para o seu crescimento. Ainda que todos de traiam e te de as costas, olhe para alto, o todo poderoso esta cuidando de você.não desista não pare. O diabo não quer ver a sua alegria, mais Deus quer te dar vitória. E maior é o que está em vós, do que está no mundo. amém

Um comentário: