Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Féerias ...




“Eu abri ao meu amado, mas já o meu amado se tinha se retirado, e se tinha ido; a minha alma se derreteu quando antes ele me falou; busquei-o e não o achei. Chamei-o, mas ele não me respondeu”.(Cantares 5:6)
Fiquei uma semana e meia no interior 800 km  longe da minha amada Igreja ,e não fui em igreja nenhuma la , não estava acostumada a faltar na igreja :/ e percebi que quando não vamos a igreja o inimigo atenta demais para ficar-mos fracas e abaladas ... Sinceramente, nessa uma semana e meia fiquei mal , mas creio que isso já mudou,ontem fui pra igreja e Deus me tocou  ,tanto com o Louvor e com a Pregação... Senti a presença de Deus muito forte ontem... 
Eu senti que quando não vamos a igreja não ficamos com aquele fogo de buscar&adorar a Deus a igreja é como se fosse o nosso combustível que a cada dia que vamos nos reabastecemos rs, 
Sl 33.18,19 "Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar a sua alma da morte e para os conservar vivos na fome"
A pregação de ontem teve como base bíblica a historia de Marta e Maria... Lucas 10:38-42
E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe:  Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
 Marta, preocupada com os afazeres, preparava com muito amor a refeição para Jesus, mas se inquietava por não ter a ajuda da sua irmã. Maria, porém, não menos acolhedora que sua irmã, sentava-se aos pés de Jesus e, além de lhe fazer companhia, escutava-O falar. Diante da interpelação de Marta, Jesus, com sinceridade, deu a ela uma lição de vida: “Marta, Marta! tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.” Se estivermos bem atentos (as) nós iremos perceber também, que na nossa vida, nós nos agitamos e ficamos ansiosos (as) por coisas que nos são naturais fazê-las, mas que não precisariam de tanta preocupação. Jesus não censurou Marta pelo que ela estava fazendo, mas por causa da sua inquietação e angústia. Nós nos preocupamos e queremos fazer muitas coisas de uma vez só, no entanto Jesus nos adverte que “uma só coisa é necessária“. O ato de sentar-se aos pés de Jesus nos faz realizar as nossas ocupações com menos ansiedade. Quando nós buscamos o reino de Deus pela oração, pela vivência da Palavra, as coisas acontecem naturalmente e tudo vem por conseqüência da nossa busca. A oração nos leva à ação. Há que se ter uma fé coerente que nos leve a ser Maria, mas também, como Marta, a assumirmos os nossos encargos. De qualquer forma Jesus nos acolhe como somos e como estamos. Reflita -Você é Marta ou Maria no seu dia adia? – Você tem sabido equilibrar essas duas situações? – Quando você tem muito o que fazer durante o seu dia como é que você se sente? – Você tem feito esforço para sentar-se aos pés de Jesus e pedir a Ele orientação para os seus afazeres? – Faça essa experiência!
Refleti muito essa palavra, o que peguei para o meu coração é que Deus não quer que se preocupemos com outras coisas .. e sim ajoelhar-mos em Seus pés e buscar e aprender o Seu evangelho.
o Pr. entrou em um assunto sobre cargos na igreja , que não devemos tumultuar cargos , e temos que levar esses cargos com a consciência que é tudo para Glória De Deus ! Todos devemos trabalhar na obra , para o crescimento do Evangelho , mas o mais importante é Orar! 
Há todos os momentos ORAR !
"estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós" (1Pe 3.15).
A paz do Senhor a Todos , até a proxima :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário